Teorias de banheira.

Um dia dei por mim a resolver problemas de matemática e geometria descritiva enquanto tomava banho, algures entre o gel de banho e o shampô, decidi escrever sobre tudo o que me vai na cabeça nestes momentos de puro ócio.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

O acto de tomar banho...

Não pensaria começar este blog sem antes descrever o acto que envolve e gera tais pensamentos.

Assim, tomar banho é o acto pelo qual alguem, ou neste caso, eu, derramo água semi-aquecida sobre mim, enquanto tento desesperadamente lavar a cabeça sem largar o chuveiro.
Para tal, posiciono-me verticalmente, apoio o cotovelo na parede mais próxima e segurando a cabeça com a mão esquerda equilibro o corpo encostando o cotovelo direito numa outra parede. Tenho que praticar toda esta ginástica porque tenho os pés ligeiramente tortos e sobre o calcanhar para tocarem o mínimo na banheira que está gelada. Entretanto, com o braço direito, seguro no chuveiro que durante uns escassos 5 minutos despeja a água morna que o cilindro levou a noite toda a aquecer.

É engraçado vermos o que nos pode passar pela cabeça, quando estamos completamente nus dentro de uma peça de loiça, molhados, a tremer de frio e a tentar aproveitar ao máximo a àgua quente que nos resta. Na parte que me toca, sei que já salvei o mundo várias vezes, sei também que no paraíso as banheiras são como as camisolas de algodão e que não precisamos nem de gel de banho nem de shampô.

Por agora, fico-me aqui. Estou enrregelado e acabo de descobrir que deixei a toalha no quarto.
Bons banhos.

3 Comments:

  • At 3:48 da tarde, Blogger Junta-te ao clube said…

    Amei!
    LOL!
    Hoje como sabes aconteceu-me o mesmo! Foi de tacho e panela... mas tomei banho. Caso contrário ia ao ginásio só para tomar banho! Não consigo.
    Beijos...
    Continua a escrever!

     
  • At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    és um maluco.

     
  • At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    esqueci-me de dizer quem sou.

     

Enviar um comentário

<< Home